Constituição e Finalidade

A CASA DA CRIANÇA “IRMÃ CRUCIFIXA”, reconhecida de Utilidade Pública Municipal pela Lei nº 875 de 10 de agosto de 1972, Utilidade Pública Estadual pela Lei nº 3.207 de 5 de janeiro de 1982 e Utilidade Pública Federal pela Portaria nº 679, de 16 de maio de 2.003, é uma associação civil de direito privado, confessional, sem fins lucrativos e econômicos, de caráter filantrópico, assistencial, educacional, promocional, cultural, sem cunho político ou partidário, de duração indeterminada, com sede à Rua Dr. Brandão Veras, nº 1250, centro, Cep. 14.700-335, no município de Bebedouro, Estado de São Paulo.

A Instituição se apresenta para a comunidade como Casa da Criança “Irmã Crucifixa”, pois sempre em sua existência teve como foco acolher e atender crianças com trabalhos assistenciais e pedagógicos. Irmã Crucifixa era uma freira que trabalhava no hospital Santa Casa de Misericórdia que idealizou junto as donas do prédio que até hoje funciona a sede, acolher os filhos de funcionários do hospital que não tinham onde ficar durante o expediente.
Conforme foi crescendo o número de procuras pelos serviços, estas senhoras decidiram fundar a instituição Casa da Criança dando o nome de “Irmã Crucifixa”.